quinta-feira, 7 de abril de 2011

Comportamento

Oie gente, hoje eu vou colocar uma lista de comportamento de hamsters:

Andar rapidamente pelo lugar, mantendo o corpo sempre junto ou chão:insegurança, lugar não familiar. 

Estufar as bochechas: intimidação


Limpar-se meticulosamente: sentido de conforto, paz

Bocejar: contentamento, relaxamento


Saltar no ar: bom humor, excitação

Sentar na parte posterior do corpo: atenção ou agressão

Orelhas apontando para trás: cansaço ou insegurança, medo, mau humor, agressividade, atenção


Andar com a parte anterior do corpo abaixada e o rabo levantado: medo, postura de inferioridade, na presença de outros hamsters mais fortes ou mais velhos


Limpar-se repentina e prolongadamente: estado de alarme, susto

Orelhas dobradas: atenção


Hesiter repentinamente: estado de alarme ou medo

Virar uma bolinha ou ficar parado por alguns segundos: se o hamster estiver fora da goiola pode ir pegando o pano. Resumindo: ele fez xixi.

Ir para a portinha da gaiola quando você está por perto: "cade meu petisco?" ,"me da carinho?", "me leva pra dar uma voltar?" ou  "que barulho foi esse?"

Dormir de barriga para cima:  calor
Coçar: conforto, relaxamento



Bom gente é só isso, até.
Deitar sob as costas imóvel: postura de defesa, medo
Levantar as duas patas dianteiras: defesa de uma fêmea quando atacada por um macho

4 comentários:

  1. Olá Christine!
    Muito obrigada por seguires o nosso blog.
    Em breve quando estivermos juntas também seguiremos o teu.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  2. Seu blog é muito fofo e merece um monte de seguidores!
    Quando quiser seguir o meu também, estarei esperando você de braços abertos!
    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  3. A nossa que alivio,meu hamster deitou de barriga pra cima e eu fiquei super preocupada,obg!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu todinha agora pesquisando em um bocado de site porque o meu hamster só tava dormindo de barriga pra cima kk

      Excluir