terça-feira, 15 de novembro de 2011

Alojamento

Todo hamster deve ter sua própria gaiola. Hamsters preferem privacidade e tranqüilidade a agito e fortes barulhos. São muito protetores de sua comida, brinquedos, espaço e tudo que é colocado em seu território.
Gaiolas para hamsters não devem ser de madeira ou caixinhas de papelão. Eles podem facilmente mastigá-las, escapar ou machucar-se nas farpas. A casinha ideal deve ser feita de metal, plástico duro ou vidro (tipo aquário). Hamsters são verdadeiros artistas quando se trata de fugas; o alojamento deve ter aberturas com segurança ou travas. Uma gaiola deve ter no mínimo 600 cm2 de área, pois há muito que colocar dentro e esses pequeninos precisam de espaço para exercício: correr, subir, escalar. Então quanto maior o espaço disponível para brinquedos e pertences, melhor!
Um assunto bastante interessante e muito característico de donos de hamsters é a famosa baguncinha noturna. O que para os donos parece uma verdadeira revolução na gaiola, para os hamsters é pura diversão e arrumação. Levar objetos e brinquedos de um local para o outro é um deleite e não deve ser impedido. Deixar a casinha deles com sua marca, gosto e desejo faz parte de sua natureza e característica; impedi-los e recolocar os objetos onde você determinou não é somente falta de liberdade para seu petzinho, como também frustrá-lo, deixando-o inibido e covarde em várias ações. Animais saudáveis são confiantes e precisam de espaço para exercitar o que eles têm de mais bonito: a personalidade de sua natureza. Pense nisso com muito carinho.

Tirado de: http://www.tolemar.com.br/hamsters

Nenhum comentário:

Postar um comentário