terça-feira, 2 de novembro de 2010

Hamster abandonando filhotes (e resposta do teste n°1)

Oi gente estão curiosos para saber as respostas?
A 1° pergunta foi:
Quantas vezes ela sumiu?
A-2 veses

2° pergunta:
Qual foi um dos lugares que a Sophie escondeu?
B-Dentro do sofá

3° pergunta:
Quando eu comprei a Sophie, ela estava com quatos irmão na gaiola?
C-0

4° pergunta:
A Sophie fose macho ia se chamar:
C-Perry

5° pergunta:
Qual briquedo feito por mim a Sophie tem?(está no blog)
B-Casa de brincar
Como diz a postagem "onde deixar o ham"

6° e ultima pergunta:
A-9 messes
Como diz a postgem "meu hamster sumui!"

Agora vamos ao assunto:
Hamster rejeitamdo filhotes
Muitas hams rejeitam filhotes. Eu vou dar umas dicas:
Primeiro.
Por que ele rejeitou os filhotes?
1-porque ela é nova.
2-ela está estressada
3-espeço pequeno para criação
4-ela crusou com um irmão(os filhotes provavelmente tem problemas congênitos onde a mãe percebe e acaba rejeitando as crias ou comendo as...)
O que fazer?
Coloque em uma caixinha com um pano forrado na gaiola (em um cantinho)
Costure uma 'falsa hamster' para eles acharem que é a mãe e se manterem aquecidos.
De leite para gatos, da marca Pet Milk por exemplo, dar 1 gota a cada 2 horas para cada um, pode ajudar eles sobreviverem... leite comum de vaca, tem lactose e pode fazer MUITO MAL para eles, se não puder comprar Pet Milk, pode usar leite de bebês humanos sem lactose ou leite de soja enriquecido com B12 no mínimo.
Quando eles começarem a abrir olhos e procurar comida, pode ser dado leite mais grosso e pode iniciar com papinha de aves (feito com água levemente morna) a partir de 20 dias de vida...
Esta é uma fase que você vai precisar ter muita paciência...

E sua ham, procriou com irmão, por favor não cruze mais, porque a probabilidade das crias terem tumores e viverem menos é muito grande...

Se for cruzar sua hamster novamente ou se ela ainda estiver com as crias, além da ração normal dê ração de gatinhos junto com ração de cães, de boa qualidade (mas não pode ser premium)... pode ser Cat Chow e Dog Chow por exemplo, Foster para cães...

Se seu hams ficarem espertinhos, é porque de alguma forma estão alimentados...
Outra opção é você misturar leite de soja em pó com o leite ninho, vai diminuir a lactose do ninho, mas vai ajudar... mas tem de ser leite de soja para crianças, porque tem taxas boas de gordura, por isto citei o Pet Milk que é bem completo...

Espero ajudar!

Sophie na casa de brincar.(tem que ter uma fotinha não é gente?)
Tirado de: comunidade "clube dos criadores de hamsters"

12 comentários:

  1. Minha hamster rejeita toda cria ! toda vez qe ela tem cria ela rejeita e ela não tem leite ela engravida e não fica com leite nenhum :S ja nem sei mais oqe fzer =/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As vezes vc colocou ela para engravidar antes da hora e na segunda gavidez nao esperou o tempo certo

      Excluir
    2. o meu hamseter tem 20 dias e nos ta comedo de ele nao sobreviver sem a mae e os irmao

      Excluir
  2. minha hamster rejeitou um o que eu faço ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. primeiro voce separa ele da mae e coloca ele em outra gaiola,caso nao tenha pegue um balde fudo e coloque bastante serragem e embrulhe em um pano bem quentinho e coloque o.
      A alimentação depende de quantos dias ele tem,se ele tem de 1 a 15 dias vc tem que dar leite desnatado com um pouco de agua de 2 em 2 horas incluindo madrugada e lembre-se nunca de gelado sempre esquente e veja se esta quente iqual para bebes.O problema mais grave é a urina pois toda vez que vc da alimento a ele(a) é que nao sabem fazer xixi sozinhos e por isso tem que depois de alimenta-los tem que pegar um pano umidecido e passar em suas costas e em seus orgaos genitais.
      Depois que completar 15 dias pode dar leite de 4 em 4 horas(de madrugada tbm)e faça um bolinho chamado ham ham:
      * 1 e 1/2 colher (sopa) de farinha de trigo
      * 2 colheres de leite desnatado
      * 1 ovo de codorniz (pode ser ovo de galinha, mas coloque só um pouquinho!!)
      * 1 pedaço de fruta (pode ser banana, pêra, maçã, ou uva)

      Modo de Preparo:

      * amasse a fruta até virar uma papinha
      * misture todos os ingredientes em um copo
      * junte com a fruta
      * para assar, use uma forma de empada pequena, coloque a massa na forminha untada e asse
      * espere esfriar e sirva um pedaço ao seu hamsters
      e começe a deixar a raçao e agua para se tornar indenpendente
      Mais nunca venda ele com 25 dias pois como nao teve mae ficou meio atrasado.

      Obrigado.Espero que tenha ajudado.
      Maria Helena
      martinsmariahelena@hotmail.com

      Excluir
    2. Mas pessoas tanbem pode come essse bolinho ?

      Excluir
  3. Se vos tivesse encontrado mais cedo podia ter salvo 3 bebes :(

    ResponderExcluir
  4. Eu troquei a serragem da gaiola pois estava com cheiro forte e Minha Hamster abandou os filhotes, o que faço pra ela voltar a cuidar deles?
    Se ela não voltar a cuidar deles como devo proceder? Eles tem apenas uma semana de nascido

    ResponderExcluir
  5. Minha hamester está toda estranha os filhotes parece que não está o mamando eu estou dando gotas de leite a eles através da siringa.. eu estou mt aflito porque não sei o que ela tem, ela está toda lerda bem sonolenta quando pego ela ela cai e está soltando um líquido verde dela.. eu estou muito preocupado com elas e principalmente com os filhotes :(

    ResponderExcluir
  6. Inha hamster fugiu, e deixou uma ninhada de 10 bbs não sei o que fazer, como faço para dar o leite para eles. Estou perdido. Se alguém puder me ajudar fico grato

    ResponderExcluir
  7. Minha hamster engravidou com 3 meses, ela não fez ninho pois ela teve filhotes dirrepente, e agora faz 3 dias e paressé que ela regeitou, por que ela dormir separada estou muito preocupada. Por favor me respondam e me ajudem

    ResponderExcluir
  8. Minha hamster fugiu e deixou três filhotes estou dando leite de vaca eles tem 7 dias de vidas e ñ sei quando está cheia a barriga deles coloquei algodão para esquenta eles mas estava pegando nas patinhas deles então coloquei um pano por cima dos algodão

    ResponderExcluir