Os hamsters tem olhos vivos, brilhantes, podendo serem pretos ou vermelhos, esse último principalmente nos animais albinos.
Suas orelhas são "em pé" e tem uma pequena cauda.
Possuem 4 dedos e 1 polegar rudimentar nas patas dianteiras, fazendo com que pareçam mão de pessoa, com as quais pegam os alimentos. Já nas patas traseiras dos 5 dedos são desenvolvidos.
Com todas essas características nós acabamos achando nossos hamsters muito parecidos com ursinhos, principalmente quando estão em pé sobre as patas traseiras.
O período de vida de um hamster geralmente varia entre 2 a 3 anos, embora possam viver mais do que este tempo.
No início da amizade dê um tempinho para ele se familiarizar com você, com a nova casa, com o movimento de sua casa, e não ponha a mão repentinamente na gaiola querendo pegá-lo, isso só vai assustá-lo. Coloque sua mão dentro da gaiola bem devagar e deixe-o cheirá-lo e dê algumas guloseimas (nunca doces).
Segure seu ham inteiro na palma da mão, nunca pegue ele a partir daquela "pelinha" que eles tem nas costas. Ela pode ser a continuação da bochecha.
Desde que segure com cuidado (evitando quedas bruscas) e carinho e principalmente sem usar força física. Mesmo a força de uma criança é grande para uma animalzinho do porte do hamster.
Lembre-se que para ganhar a confiança e amizade de seu novo amiguinho, basta ter um pouquinho de calma e nunca fazer movimentos bruscos para não assustá-los.
Os hamsters não são animais muito sujeitos à doenças e dificilmente adoecem ou são atacados por pulgas ou vermes, desde que sejam mantidos em instalações adequadas e em boas condições de higiene. Impedir que os hamsters tenham contato com ratos e camundongos, para evitar que estes lhe transmitam doenças ou parasitas.
Não permita que pessoas com resfriado manuseiem o hamster.
Então gente é só isso, espero que tenha gostado.
Sophie. (foto do dia) |
Tirado de:http://www.animalcentershop.com.br/hamster.htm
OI Chris, esse blog é muito fofo e estou aprendendo bastante.Eu tenho 2 hamns que agora sei que são anões russos (me venderam como chineses ...)e 2 sirios e queria partilhar minha experiência com vc.Os 2 anões, irmãos ( machos) , depois que peguei 1 nas mãos, começaram a brigar, tive que separar. Mas os sirios ( irmãos machos), procuro não pegar, só rapidinho pra limpar a gaiola enquanto deixo num balde (eles nem ligam, ficam se agarrando)depois coloco na gaiola de novo. Acho incrível que continuam super agarrados um com o outro, ao contrário do que todos dizem que não podem conntinuar juntos depois que crescem.A minha conclusão é que, para que continuem unidos, temos que tocar o mínimo possível e é tão gostoso vê-los dormindo agarradinhos e se pegando com mordidinhas carinhosas ... bjsss na Sofie !
ResponderExcluirQue bom que eu tenha ensinado coisas boas a você. Espero tambémpoder compartilhar minha esperiensia com todos que amam essas bolinhas de pelo s2.
ResponderExcluirOs dois hams sirios seus juntos me deixou surpresa, mas fique de olho a qualquer poblema ;)
Qualquer coisa comente de novo ou me mande um email: christinesspala@hotmail.com .
P.S.: Obrigado por ser leitora do blog.