quinta-feira, 4 de novembro de 2010

Um pouco mais sobre hamsters

Oi gente, na postagem "Sobre hamsters" eu falei sobre hamsters (nããão falei sobre buracos kkk) mas encontrei em um site cada imformação boa. Então vou colocar aqui:

Os hamsters tem olhos vivos, brilhantes, podendo serem pretos ou vermelhos, esse último principalmente nos animais albinos.
Suas orelhas são "em pé" e tem uma pequena cauda.
Possuem 4 dedos e 1 polegar rudimentar nas patas dianteiras, fazendo com que pareçam mão de pessoa, com as quais pegam os alimentos. Já nas patas traseiras dos 5 dedos são desenvolvidos.
Com todas essas características nós acabamos achando nossos hamsters muito parecidos com ursinhos, principalmente quando estão em pé sobre as patas traseiras.
O período de vida de um hamster geralmente varia entre 2 a 3 anos, embora possam viver mais do que este tempo.

No início da amizade dê um tempinho para ele se familiarizar com você, com a nova casa, com o movimento de sua casa, e não ponha a mão repentinamente na gaiola querendo pegá-lo, isso só vai assustá-lo. Coloque sua mão dentro da gaiola bem devagar e deixe-o cheirá-lo e dê algumas guloseimas (nunca doces).

Segure seu ham inteiro na palma da mão, nunca pegue ele a partir daquela "pelinha" que eles tem nas costas. Ela pode ser a continuação da bochecha.
Desde que segure com cuidado (evitando quedas bruscas) e carinho e principalmente sem usar força física. Mesmo a força de uma criança é grande para uma animalzinho do porte do hamster.
Lembre-se que para ganhar a confiança e amizade de seu novo amiguinho, basta ter um pouquinho de calma e nunca fazer movimentos bruscos para não assustá-los.

Os hamsters não são animais muito sujeitos à doenças e dificilmente adoecem ou são atacados por pulgas ou vermes, desde que sejam mantidos em instalações adequadas e em boas condições de higiene. Impedir que os hamsters tenham contato com ratos e camundongos, para evitar que estes lhe transmitam doenças ou parasitas.
Não permita que pessoas com resfriado manuseiem o hamster.

Então gente é só isso, espero que tenha gostado.
Sophie. (foto do dia)
Tirado de:http://www.animalcentershop.com.br/hamster.htm

2 comentários:

  1. OI Chris, esse blog é muito fofo e estou aprendendo bastante.Eu tenho 2 hamns que agora sei que são anões russos (me venderam como chineses ...)e 2 sirios e queria partilhar minha experiência com vc.Os 2 anões, irmãos ( machos) , depois que peguei 1 nas mãos, começaram a brigar, tive que separar. Mas os sirios ( irmãos machos), procuro não pegar, só rapidinho pra limpar a gaiola enquanto deixo num balde (eles nem ligam, ficam se agarrando)depois coloco na gaiola de novo. Acho incrível que continuam super agarrados um com o outro, ao contrário do que todos dizem que não podem conntinuar juntos depois que crescem.A minha conclusão é que, para que continuem unidos, temos que tocar o mínimo possível e é tão gostoso vê-los dormindo agarradinhos e se pegando com mordidinhas carinhosas ... bjsss na Sofie !

    ResponderExcluir
  2. Que bom que eu tenha ensinado coisas boas a você. Espero tambémpoder compartilhar minha esperiensia com todos que amam essas bolinhas de pelo s2.

    Os dois hams sirios seus juntos me deixou surpresa, mas fique de olho a qualquer poblema ;)
    Qualquer coisa comente de novo ou me mande um email: christinesspala@hotmail.com .

    P.S.: Obrigado por ser leitora do blog.

    ResponderExcluir