sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Casinha de côco

Oi gente, desculpa eu tenha ficado esse tempo sem escrever, mas é que tod o dia eu tenho coisa pra fazer e não tenho tempo.
Hoje vou ensinar a você a fazer uma coisa muito legal para seu hamster.


 Que tal criar uma casinha ecologicamente correta para o seu ham? Uma casinha de côco pode ser muito bem vinda para um hamster, já que ele poderá até roê-la. Veja passo a passo de como criar essa casinha!

MATERIAIS
  • Côco inteiro, intacto (do tipo marrom);
  • Serra para cortar;
  • Faca;
  • Furadeira;
  • Um pedaço de madeira fina, com aproximadamente 4 milimetros de expessura;
  • Cola para madeira.

MONTAGEM

  • Corte uma das pontas do côco com uma serra, de forma que o côco fique plano (de preferência corte a ponta em que não tem "cabelo" do coco seco).
  • Em seguida, deve-se retirar todo o côco no interior, com uma faca. Depois, deixe secando no sol.
  • Quando estiver seco, pegue a furadeira e faça um furo no centro do côco, onde o hamster irá entrar e sair da casinha.
  • Já a madeira fina, corte-a de um modo que fique redonda como a parte serrada do côco. Cole com a cola específica para madeira. Deixe secar. 
    • Creditos:  www.infohamsters.blogsplot.com
    Não deu para colocar as fotos depois se eu conseguir eu coloco

    7 comentários:

    1. adoramos o seu blog, a Sophie é muito fofinha :D
      Também temos um blog sobre as nossas hamsters se vc deixar nos publicamos o blog num comentario para que os outros possam ir ver e voce tambem.
      Continua assim! :D

      ResponderExcluir
    2. Obrigado, pode publicar sim fique a vontade!
      A Sophie agradece os elegios. E seu blog também é muito bom!

      ResponderExcluir
    3. obrigada. queria saber mais uma coisa. é assim eu vou comprar uma hamster anao russo winter white ou sirio (ainda nao sei, porque depende da loja onde eu comprar, e tambem depende dos hamsters que tiver na loja) e eu aqinda nao decidi o nome. queria saber se eu tiver uma anao russo winter white, se podia chama-la sophie, o nome é lindo e eu queria saber se voce importa-se de eu dar esse nome a minha (futura) hamster.

      ResponderExcluir
    4. Não tem ploblema nenhum!
      Sophie com serteza é um nome muito lindo.
      A Sophie vai ter uma xará! rs
      Mande fotos dela dormindo (cotegoriado do mes) para ue postar aqui se você quiser!
      Vou ficar muito grata!

      ResponderExcluir
    5. eu mando quando tiver a hamster e quando a apanhar a dormir :D
      não sei se ja visitou o nosso blog, se ja, de certeza que reparou que sao duas hamsters, a kika é de uma amiga dela (ela tmb é administradora do blog). quando tiver a minha ham tmb vou colocar fotos dela e enviar para o seu blog. ja nos tornamos suas seguidoras. :D
      queria perguntar se tem uma conta no youtube com videos da sophie ou de outras coisas relacionadas com hamsters.

      ResponderExcluir
    6. Infelizmente não tenho conta no youtube, mas quando eu fizer videos da Sophie que preste hehe,(ela é muito rápida)eu coloco aqui.
      Quando eu achar um video legal de hams eu coloco aqui!

      ResponderExcluir