sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Mais sobre hamster anão russo

Oi gente,
Hoje vou falar sobre o hamster anão russo,espécie da Sophie,e vai ter muito mais informação do que do hamster europeu (pode crer).

Nome da espécie: Hamster anão russo.

Descrição da espécie:

*Sua cor principal é cinza e possui uma faixa preta dorsal que vai do focinho ao rabo. Mas esta espécie também possui outras variedades como o albino (de olhos vermelhos), o branco (de olhos pretos), o opala, o preto, entre outras.
                                                                                 
 
Hamster preto
 
Hamster branco.



Hamster albino.
(quem achor fotos de hamster opala manda pra mim por email)


*O hamster anão russo campbell chega ter 10 a 12 cm.
*O hamster anão russo winter white chega ater 8 a 10 cm.

Mais sobre winter whinte:
Uma particularidade desta espécie é que ele pode se camuflar (como o camaleão, por exemplo), fazendo com que o seu pêlo fique mais claro nos dias mais frios. Na natureza, ele usa esta técnica para se esconder dos predadores, se misturando com a neve. Este tipo de hamster anão russo é raro de se encontrar em lojas e além de sua cor original, que é cinza escuro com o subpêlo cinza mais escuro ele apresenta outras variedades: safira (violeta acinzentado), imperial (com a barriga branca), entre outros. Ambas as espécies de anão russo tem pêlos nas patas traseiras, são mais longos que as fêmeas e também podem viver em colônias como o hamster chinês.


Diferentes tonalidades de hamster winter white
* A gravidez de uma hamster anã russa dura em torno de 18 a 21 dias e diferente da hamster chinês e síria, não se torna tão agressiva durante a gestação, mas também vale frisar que NÃO se toque nos filhotes e nem limpe a gaiola até a cria completar 15 dias de vida.


Seu tempo de vida é em torno de um a dois anos, podendo chegar a três.

Um comentário: