segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Glandula de odor do hamster

Oi gente, hoje não tenho muito tempo para escrever por isso vou deixar aqui uma postagem copiada.

 Muita gente pergunta sobre uma "feridinha" que o hamster macho possui na barriga, e achei uma boa ideia de post, porque eu também tinha dúvidas no começo com relação a ela.. e trata-se apenas da Glândula de odor.

No meu caso, da primeira vez que vi, achei que fosse uma sujeirinha, aí mexi, ví que era durinho, fiquei preocupada achando que pudesse ser um machucado, e até mesmo um tumor.. Perguntei para criadores mais experientes que me explicaram que tratava-se apenas da glandula de odor, e que só os machos possuiam, não precisava me preocupar.

Com o tempo, a medida que fui tendo mais e mais filhotes, pude perceber que todos tem a tal glandula, é extremamente normal.
                                                                                   

O que é a Glandula de Odor dos Hamsters

Os hamsters em geral têm uma glândula de odor que produz um fluído usado para criar atração sexual, demarcar territórios e como meio de reconhecer um ao outro.

Como dá pra perceber na foto, circulei a "feridinha" que os hamsters anão russo machos possuem na barriga, a glândula de odor.

No hamster anão russo esta glândula se localiza bem no meio da barriguinha, no hamster sírio essa glândula de odor é uma mancha em cada quadril.
tirado de:hamster ratinho blog ,abandonado em 2008

2 comentários:

  1. Você poderia por uma foto das glândulas de odor do Hamster sírio?

    ResponderExcluir
  2. Sem querer desesperada do jeito que sou passei pomada, isso pode prejudicado??

    ResponderExcluir