sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Meu hamster sumiu!!

Oi gente, hoje é um dia especial para a Sophie: ela tá fazendo 9 messes e logo,logo vai fazer um ano. Estou muito feliz com minha bolinha. Bom vamos ao assunto:

Meu hamster fugiu! O que que eu faço?
Dicas:

Se você não sabe onde ele está:
Tente colocar um sementes de girassol em cada cômodo, contando-as, e feche todas as portas. Pela manhã, recolha as sementes, recontando-as, e você saberá em qual cômodo está seu hamster. A partir daí, mantenha a porta do cômodo fechada e procure esconderijos onde o hamster possa estar. Deixe perto do provável esconderijo a gaiola aberta, com comida dentro, ou espere acordado no cômodo.


 Se você sabe onde ele está, mas ele não está ao seu alcance:
Se o seu hamster entrou em algum buraco ou mesmo debaixo das tábuas do chão, não se desespere. Feche todos os outros acessos à área, e ele sairá pelo mesmo buraco que entrou. Caso você não possa ficar acordado esperando ele sair, deixe a gaiola aberta com comida perto da abertura e certifique-se de fechar portas e outros buracos do cômodo.

 Se você sabe onde ele está, e está ao seu alcance:
Se você tem medo ou não consegue pegá-lo, primeiro feche todas as portas que dão acesso ao cômodo e tampe todos os buracos próximos aos chão (você pode usar sacolas plásticas emboladas). Para fazer o hamster entrar na gaiola, o melhor é conduzi-lo para dentro. Segure a gaiola e conduza delicadamente o hamster com ela até um canto, sempre com a entrada de frente para ele. Posicione a gaiola de forma que a única opção dele seja entrar. Se a sua gaiola não permite que você faça isso, tente pegá-lo com uma lixeira ou um balde vazio. Mas lembre-se de não assustá-lo, pois certamente ele está mais apavorado que você.

Sophie. (vai fugir kkk)

Espero ajudar!  : )

Nenhum comentário:

Postar um comentário