terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Amansando um hamster

Oi gente estou aqui de novo e estou sem tempo por isso ai vai uma postagen copiada sobre amansar um hamster:

Dicas para fazê-los se acostumar com você:- Oferecer a comida na sua mão
Faça assim, não coloque a comida perto dele, coloque sua mão na gaiola, paradinha, com um girassol que você pode segurar entre os dedos e deixa ele pegar ele e não se mexa.. Provavelmente ele vai pegar e sair correndo.. Mas vai pegar
Depois que ele já tiver comendo o girassol mais perto (sem sair correndo), você pode tentar oferecer ele na palma da sua mão, dai ele vai ter que subir na sua mão pra pegar o girassol.. quando ele fizer deixa apenas a mão paradinha viu? (paciencia nessas horas.. rsrsr, nada de incomoda-la na hora da comida, se não ela pode achar que você vai roubar o girassol de volta e sair correndo )

- Oferecer um agrado cada vez que ela for boazinha
Depois que ele tiver saindo na sua mão, sem gritar, morder ou ficar arisco, pode oferecer os famosos Hamster Cookies.. Na palma da sua mão.. e aih você pode experimentar não DAR pra ele.. Segure enquanto ele come.. ele deve comer ele na sua mão.. E um biscoito especial para adestramento, BEM saboroso!! Ele nao vai resistir e vai acabar comendo ali mesmo.. E não é caro, acha-se em agropecuarias por uns 5 Reais um saquinho cheio.. Nunca dê, apenas ofereça, e retire assim que ela deixar de comer.. =D

- Conversar com ela
Estranho né? Mas é verdade. Eles são quase cegos, a visão deles é muito ruim, então eles se guiam pelo cheiro, vibrações e pelos sons. Então quando chegar perto dele sempre converse com ele, ele vai começar a reconhecer a sua voz. Importante: Nunca grite! Por mais que ela te morda, e q isso DOA. Não grite. A audição deles é bem aguçada, e gritos podem realmente assustar ele.

Uma boa dica é no começo usar uma luva (não de couro, que eles podem roer e fazer mal) de algodão mesmo, apenas para proteger sua mão caso ela te morda, daih você pode resistir.. Pq se ela morder e vc retirar a mão, a tendencia é ela continuar mordendo, porque na visão dela deu resultado entendeu? :P Eles são inteligentes ^^

Um comentário:

  1. Oi você podia fazer um post sobre coisas que os hamsters gostam de fazer com os donos, brincadeiras que eles gostam, a minha Yoko ta comigo a 6 meses, pego ela e tal, rinco com ela, mias tem pouco tempo que ela gosta ou pelo menos mostra que gosta de fazer isso comigo, pq antes acho q ela não confiava em mim, mais ate hoje vejo que ela não gosta que eu ande com ela na minha mão , acho que tem medo de cair, oq vc faz com a sua sofhia, ela parece te amar

    ResponderExcluir