domingo, 12 de dezembro de 2010

Viagens com hamsters

Oi gente voltei, eu falei que ia voltar a escrever dia 8 (meu niver) mas não deu. E porque minha festa ia ser dia 10 e você deve saber como é fazer uma festa.
Mas agora eu to de volta e Sophie também. Sabe ela também viaja, vai pra tudo conte lugar. Falando nisso...  Ta ai um assunto bem legal para falar hoje Viajes com hamsters                                              

Muita gente fica pensando que viajar com seu ham é o maior problema, mas está completamente errado. É mais facíl do que você imagina.
Você só precisa de uma caixa de sapatos com furos (aquele furinho da lateral não da conta não), mas não tão grandes se não entra muito vento na caixa e ele pode se sentir mal.
Forre a caixa com papel higienico para ele poder jogar em cima dele e dormir sossegado e se ele fizer xixi não ficar uma poça por mais tempo.
Coloque um pote de comida, pode ser o da própria gaiola.
E um problema: a água.
É fácil, e só de hora em hora você oferecer para ele um pouco de água. Você pode molhar o dedo ou dar diretamente do bebedouro para ele beber. Eu prefiro molhar o dedo por que pode pingar muita água do bebedouro, sabe carro balançando...
E falando em balançando, hams não ficam enjoados quando viajam, certo?
Voltando a água, não se esqueça de trocar quando for sair de casa e quando chegar no certo lugar.

Sabe, já vi muitas perguntas do Yahoo respostas falando se o ham precisa de autorização para viajar de carro.
Resp.: é claro que não. Se presisace a Sophie não viajaria tanto.
E rodinha? ele vai querer fazer exercício quando estiver viajando?
Depende do ham se ele for muito agitado  concertesa ele vai querer. Mas se ele não for ele quase não vai querer. Você pode colocar ele na rodinha de tempo em tempo para ver se ele vai rodar.(quando eu coloquei a Sophie na rodinha ela deitou em vez de rodar. Sabe, tadinha tava com sono e nos ultimos dias ela tinha dormindo na rodinha- pra mim não parece confortavel)

Então as dica são essas. Qualquer coisa entre em contato comigo por email se tiver alguma dúvida.                            

Um comentário:

  1. Ola... Eu Josinei Siqueira. Tenho um Hamster tbm, e uma vez ao viajar, o pessoal do ónibus tirou minhas bagens e falou que não podia viajar com o Hamster!

    Agora com essa dica fica mais fácil.. Assim vou poder levar meu Hamster (STWARTH) pra onde quizer... Vlw mesmo!

    ResponderExcluir