segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Quarto de hamsters (1° parte)

Adeus ano velho feliz ano novo... rs no ano novo as pessoas querem fazer uma coisa diferente, tem gente que quer fazer para seus hamster também. E que tal um Quarto de Hamsters?

A dona do blog "Hamsters- A família dos fofinhos" tem um. Que era um quarto de hospedes.
Nele tem: berçário, hamstercity, as gaiolas, a caixa para aniversário e um monte coisas.

ARRUMANDO AS GAIOLAS

Tem um quarto na sua casa que você quase não usa? Transforme-o em um quarto de hamsters.
Para começar a transformação, veja se o quarto está limpo (hamsters tem um olfato muito bom e podem pegar alergia com poeira), se não tem nenhum predador por perto e uma porta que pode ser trancada.
Comece arrumando as gaiolas, você tem três opições de onde colocar:
1-Pendurada na parede
2-Em um balcão
3-No chão (menos aconselhado)

1-Para pendurar na parede eu aconselho que a gaiola seja quadrada.
Pregue pregos na parede e veja se ele esta bem firme, verifique também se a base está bem encaixada nas grades para ela não cair quando você menos espera.


Arrumação das gaiolas da dona do outro blog.
2-Se você quer colocar a gaiola de seus hamters em um balcão, coloque em um não muito alto porque um dos hams podem fugir e cair,como fez um ham da dona do blog da família de hamsters ele pulou e quebrou a patinha mas logo sarou, e se posivel  o balcão ser mais largo que as gaiolas e se um hamster pular ele vai cair no balcão e não vai se machucar muito e talvez ate pense em voltar. 
3-Se for colocar no chão coloque um pano em baixo de cada gaiola porque ela pode ficar fria e não recomendo você colocar gaiolas no chão, em dias muitos quentes até que é bom para o bichinho não suar muito e causar doenças.

Se você pensou que aqueles irmãos iam ficar bem juntos em uma gaiola e depois eles começam a brigar, você pode dividir a gaiola assim:

Dividida para duas hamsters da dona do blog da família de hamsters. 
Outra divisão. Essa foi feita para os dois ham dela pararem de ter filhotes.
Se você tiver tanto ham em casa e ficar confuso você pode colocar nomes nas gaiolas como a dona do outro blog fez.

Nessa gaiola vivem 3 hamsters veja o nomes deles na gaiola: Nenêm, Nino,Bolacha.
Nenêm e pai e os outros são filhos dele.(eu acho)

Logo volto e posto a segunda parte dessa postagem.

8 comentários:

  1. Muito legal seu blog falando da sua fofinha. Eu tenho tbm tenho uma, amo hamsters, desde pequena sempre tive....houve uma época que eu fazia criação.
    To procurando uma gaiola barata.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Oie, obrigado pelos elogios. Eu queria ter uma criação de hams, se puder escreva um email pra mim como foi essa experiencia que eu posto aqui.

    Você disse que está procurendo 1 gaiola barata não é?
    Já vi em varios blogs pessoas perguntando onde achamos goiolas lindinhas e baratas.
    E a maioria das respostas é assim "Eu comprei a minha nas Lojas Americanas tem gaiolas muito boas lá"
    A minha eu sei que é bonitinha mas não foi tão barata ela custou 62,90 reais.
    Então que dar uma visitadinha no site da americanas? Você também pode dar um pulinho no mercado livre o que acha?
    Espero que goste das dicas.

    ResponderExcluir
  3. super legal seu blog mas da uma visitada lá no meu jardiel.sousa55@yahoo.com

    ResponderExcluir
  4. Respostas
    1. Eu tenho 55 hamisters e tenho 5 salas para eles🐹🐹🐹🐹

      Excluir
  5. Que inveja!
    Amo hamsters, queria ter um monte.

    ResponderExcluir
  6. ola!meu blog voltou,se lembra de mim a dona dos hamsters fofinhos?na época quando eles morreram fiquei triste e deletei o blog, mais agora voltei com o blog e fotos inéditas!ainda to terminando.
    http://hamsteresfofinhos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir