sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Quero um hamster

*Têm certeza de que deseja ter um bichinho? E, principalmente, um hamster, um dos animais mais frágeis?


Costumam achar essa pergunta boba, porém é importante respondê-la. O hamster NECESSITA muito de atenção. Não adianta deixar o bicho largado e depois reclamar que ele te morde.

*Primeiramente, procure no maior número possível de fontes (sites, enciclopédias...) informações sobre seu hamster e sobre a raça da qual quer (como eu fiz).

*Recomendo que, antes do animalzinho mudar-se para sua casa, compre-se um caderno de anotações para que se possa escrever todas as informações possíveis sobre hamsters. Assim, a energia pode cair ou o mundo desabar, você não ficará a mercê de seu veterinário ou site favorito para que possa tirar uma dúvida sobre seu pequeno amigo.

*Na compra do hamster, verifique se seus olhos estão brilhantes, o pêlo macio e certifique-se de que o hamster é do sexo que você deseja.Talvez o macho possa ser mais calmo,mas se você quer um hamster sírio eu recomendo o macho porque se a fêmea não tiver um par,ela quando ela entrar no cio,pode ficar agressiva.Mas eu não to dizendo que tenho certeza, pois a fêmea PODE ser demasiadamente difícil de se manusear(mas a Sophie não é não).

*Verifique também se tem uma rodinha na gaiola em que o ham tava (gaiola da vet),porque tenho uma amiga que tem uma hamster e na gaiola que ela tava, não tinha a roda e ela nunca rodou nela.Por isso se seu hamster não roda deve ser por causa disso,tente ensinar ela rodar (vou fazer disso um assunto para futuros posts)se não ele pode ficar obeso e morrer,você não quer que isso aconteça com seu amigo,não é? Mas também você pode comprar uma Hamster Ball,que como disse em um post anterior é muito boa e é pura diversão para seu hamster.

*E as vacinas?
O hamster não precisa de vacina nenhuma, pois não transmite doenças (mas pega),e só transmite se tiver contato com rato de esgoto,então cuidado ao levar seu hamster em lugares que você não sabe se tem rato. Ainda que ele faça xixi em sua mão, é apenas lavá-la e está tudo bem. Agora, ele pode muito bem ficar resfriado(um dos principais sintomas é o constante espirro que o hamster dá,mas não confunda espirro com soluço.conheço pessoas que confundiram), caso isso aconteça, é só colocar um lençol ou algo parecido em cima da gaiola, para que a toalha barre o vento, que já ajuda muito.


Pano que fiz para a gaiola da Sophie.

tirado de seu hamster,blog abandonado em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário